sexta-feira, 30 de outubro de 2015

# Sawana


Hoje acordei e ao visualizar meu face encontrei a seguinte mensagem.



"Meus amigos conforme vcs me pediram p dar notícias da Sawanna , ela continua internada graças a Deus e a vcs que doaram o sangue e abraçaram a causa cmg , o estado de saúde dela ainda inspira muitos cuidados ela continua no isolamento se recuperando aos poucos recebeu o sangue e plaquetas q tanto necessitava p salvar sua vida, só tenho que agradecer td população que me ajudou ficando horas e horas na fila para ajudar minha filha e outras pessoas que tb estava a espera de fazer cirurgias e q não fizeram pq não tinha sangue no estoque e graças a solidariedade de tds vcs eles vão fazer as cirurgias neste final de semana. Só tenho que agradecer imensamente tds vcs que ajudaram diretamente e indiretamente, td que eu fizer ou falar é pouco para agradecer o que vcs fizeram por minha filha , que Deus abençoe grandemente a família de vcs." Lena Souza




Fico refletindo sobre esta mãe e me reporto a tantas outras mães .

Se tornar mãe é o sonho de muitas mulheres, para outras a gravidez pode acontecer de uma maneira inesperada. O fato é que ser mãe muda a vida de uma mulher, desde a gestação, passando pelo nascimento, desenvolvimento e criação de um filho.
Mas do ponto de vista espiritual o que significa ser mãe? Ser mãe   trata-se  de um compromisso importante, porque ao gerar um filho assumi-se um compromisso perante as Leis de Deus, oferecendo oportunidade para que um ser  por meio da vida possa evoluir, cabendo aos pais o amparo necessário para sua caminhada de  novos aprendizados. O amor maternal é uma virtude , um sentimento instintivo, comum aos homens e aos animais: . A Natureza deu à mãe o amor pelos filhos, no interesse de sua conservação, no animal, esse amor é limitado às necessidades materiais: cessa quando os cuidados se tornam inúteis. No homem, ele persiste por toda vida e comporta um devotamento e uma abnegação que constituem virtudes; sobrevive mesmo à própria morte, acompanhando o filho além da vida. Compreende-se que existe além dos laços físicos, um elo poderoso de ligação entre mães e filhos, por esse motivo o amor materno é realmente capaz de ultrapassar barreiras.
Ser mãe representa a possibilidade do exercício do amor incondicional, doando o melhor de si para a evolução de um ser que nasce no papel de filho, seja ele um amigo do passado ou alguém que necessite de reconciliação, como oportunidade de reconstruírem uma nova história.
Está é a missão de Lena Souza.
Vamos em frente Lena Souza e Sawana , vocês não tem nos  que agradecer .
Estamos juntos nesta luta que era apenas sua,mas que agora também é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário