quinta-feira, 2 de abril de 2009

Para a Sociedade refletir - HOSPITAL DR JOÃO VIANA

De Cristina Lima, transcrevo e-mail sobre as dificuldades do Abrigo João Vianna, com contas de luz atrasadas, e 130 funcionários sem receber os salários desde janeiro 2009.

Prezados amigos e companheiros.
A presente correspondência tem o objetivo de pedir-lhes a gentileza de divulgar o que está
ocorrendo, pois como Diretora das Áreas Administrativa e Financeira do Hospital Psiquiátrico-Espírita Dr. João Viana,
encontro-me com uma angústia muito grande diante do exposto.
Vale a ressalva de que a Diretoria da Liga Espírita de Campos, mantenedora do referido Hospital, exerce seu trabalho de forma voluntária, sem nenhum tipo de remuneração.Entre outros danos não citados, estamos com duas contas de luz vencidas, sendo que, a de janeiro,
já está indo a protesto. E se cortarem a luz do Hospital?
O que faremos? O doente psiquiátrico tem características diferenciadas e específicas, não podendo, p. ex., no caso de uma emergência, "passar um tempo em casa", até que a normalidade volte a reinar!...
Desde já, envio meus agradecimentos pela atenção
Maria Cristina Torres Lima, Diretora das Áreas Administrativa
e Financeira do Hospital Psiquiátrico-Espírita Dr. João Viana,
mantido pela Liga Espírita de Campos.



Hospital João Vianna pede socorro!
O e-mail acima merece ser avaliado. O caso merece análise pela sociedade. Assim transcrevo o texto para que se tome conhecimento e se busque solução para o problema.:“O Hospital Abrigo Dr. João Viana, mantido pela Liga Espírita de Campos, é especializado em psiquiatria e mantém convênio com o SUS/MS para atendimento de até 120 pacientes em regime de internação.

hoje apenas visualizamos as noticias de dificuldades de lá, amanhã quem sabe não estará lá nestas mesmas dificuldades um filho nosso,um irmão ,um parente?ou quem sabe um de nós... pois é lá que " depositamos" muitas vezes nosso irmão,nosso parente,ou ate nosso filho que nos esta dando trabalho, por sofrer da esquizofrenia ,por estar envolvido com drogas ,enfim ,precisamos fazer alguma coisa.


Que nos sirva como uma reflexão e nos leve a uma ação e não reação. Como temos nos portado diante disto tudo que ocorre ?Em que estamos ajudando?será que não temos nada com isso??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário