terça-feira, 14 de abril de 2009

O HOMEM MORTO QUE TRABALHOU POR CINCO DIAS.

Homem morto trabalha por uma semana(Notícia do New York Times)
Os Gerentes de uma Editora estão tentando descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há CINCO DIAS. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários. Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse:
'O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada. Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.'
A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco.
SUGESTÃO:
De vez em quando acene para os seus colegas de trabalho. Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está! rsrsss
MORAL DA HISTÓRIA:
Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Cegos também sonham


- Cegos também sonham
Pessoas que se tornaram cegas após o nascimento podem ter sonhos com imagem. Pessoas que nasceram cegas não vêem quaisquer imagens, mas também têm sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos como sons, cheiro, toques e emoções. É difícil para uma pessoa que vê imaginar, mas a necessidade de sono é tão forte que o corpo é capaz de lidar com praticamente todas as situações físicas para que isso aconteça.
- Você esquece de 90% dos seus sonhos
Depois de 5 minutos acordado, você esquece metade dos seus sonhos. O famoso poeta, Samuel Taylor Coleridge, acordou de uma manhã, depois de ter tido um sonho fantástico - pegou uma caneta e papel e começou a escrever a “visão de um sonho”, no qual tornou-se um dos mais famosos poemas ingleses: Kubla Khan. Parte do poema havia sido escrito (54 linhas para ser mais exato), quando ele foi interrompido por uma pessoa. Coleridge voltou ao seu poema, mas não podia lembrar o resto do seu sonho. O poema nunca foi concluído.
- Todo mundo sonha
Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica), mas homens e mulheres têm diferentes sonhos e diferentes reações físicas. Homens tendem a sonhar mais sobre outros homens, enquanto as mulheres tendem a sonhar igualmente sobre os homens e as mulheres. Além disso, tanto os homens como as mulheres relacionaram reações físicas aos seus sonhos mesmo que ele não seja sexual; os homens costumam ter ereções e as mulheres aumentam o fluxo de sangue vaginal.
- Sonhar previne psicose
Em um recente estudo, os alunos que foram acordados no início de cada sonho, mas ainda conseguiram dormir por mais 8 horas, enfrentaram dificuldade de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas 3 dias. Quando finalmente foi permitido seu sono, recuperando o tempo perdido, aumentaram consideravelmente o percentual gasto na primeira fase.
- Nós só sonhamos com o que conhecemos
Nossos sonhos estão frequentemente cheios de rostos estranhos - você sabia que sua mente não está inventando esses rostos? - eles são rostos de pessoas reais, que você viu durante sua vida, mas pode não saber ou se lembrar. O assassino do seu último sonho pode ser o cara que abasteceu o carro de seu pai quando você ainda era criança.
Todos nós já vimos centenas de milhares de rostos durante nossas vidas, por isso, temos uma infinidade de personagens para o nosso cérebro utilizar durante nossos sonhos.
- Nem todos os sonhos são coloridos
12% da população sonha exclusivamente em preto e branco. O restante da população sonha com todas as cores. As pessoas também tendem a ter temas comuns em sonhos, como: escola, correndo devagar / no lugar, experiências sexuais, caindo, chegando tarde demais, uma pessoa que está viva - aparecendo morta, dente caindo, voando, em um acidente de carro, etc.
Ainda não é conhecido se o impacto de um sonho relacionado à violência ou a morte é mais emocionalmente para uma pessoa que sonha em cores do que aquela que sonha em preto e branco.
- Os sonhos não são exatamente sobre o que eles são
Os sonhos falam em uma língua profundamente simbólica. A mente, inconsciente, tenta comparar o seu sonho a algo mais, que é semelhante. Portanto, qualquer que seja o seu sonho, é provável que seja somente um símbolo.
- Pessoas que deixam algum hábito tem sonhos mais vívidos
As pessoas que fumaram por um longo tempo, e pararam, relataram ter sonhos mais vívidos do que o normal. Além disso, de acordo com o “Jornal de Anomalias Psicológicas”, em um grupo de 293 fumantes em abstinência entre 1 e 4 semanas, 33% relataram ter pelo menos 1 sonho que estava fumando. Na maioria dos sonhos, os indivíduos eram capturados pelos próprios fumantes e sentiram fortes emoções negativas, como pânico e culpa.
- Estímulos externos invadem nossos sonhos
Chamado “incorporação no sonho”, é a experiência que a maioria de nós temos onde um som do mundo real é ouvido e incorporado no sonho, de alguma forma.
- Você está paralisado enquanto dorme
A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenômeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desativado, ocorre a consciência da paralisia do sono.
Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objetos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Tanto as alucinações como a própria paralisia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradáveis, e acontecem ocasionalmente, como resultado de uma má alimentação, maus hábitos de sono, estresse, etc. Por vezes, podem indicar a existência de um outro problema maior, como, por exemplo, a narcolepsia.
Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida. Em algumas culturas, isso significava pré-disposição ao xamanismo e contato com o mundo dos espíritos.
Interessante né?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Para a Sociedade refletir - HOSPITAL DR JOÃO VIANA

De Cristina Lima, transcrevo e-mail sobre as dificuldades do Abrigo João Vianna, com contas de luz atrasadas, e 130 funcionários sem receber os salários desde janeiro 2009.

Prezados amigos e companheiros.
A presente correspondência tem o objetivo de pedir-lhes a gentileza de divulgar o que está
ocorrendo, pois como Diretora das Áreas Administrativa e Financeira do Hospital Psiquiátrico-Espírita Dr. João Viana,
encontro-me com uma angústia muito grande diante do exposto.
Vale a ressalva de que a Diretoria da Liga Espírita de Campos, mantenedora do referido Hospital, exerce seu trabalho de forma voluntária, sem nenhum tipo de remuneração.Entre outros danos não citados, estamos com duas contas de luz vencidas, sendo que, a de janeiro,
já está indo a protesto. E se cortarem a luz do Hospital?
O que faremos? O doente psiquiátrico tem características diferenciadas e específicas, não podendo, p. ex., no caso de uma emergência, "passar um tempo em casa", até que a normalidade volte a reinar!...
Desde já, envio meus agradecimentos pela atenção
Maria Cristina Torres Lima, Diretora das Áreas Administrativa
e Financeira do Hospital Psiquiátrico-Espírita Dr. João Viana,
mantido pela Liga Espírita de Campos.



Hospital João Vianna pede socorro!
O e-mail acima merece ser avaliado. O caso merece análise pela sociedade. Assim transcrevo o texto para que se tome conhecimento e se busque solução para o problema.:“O Hospital Abrigo Dr. João Viana, mantido pela Liga Espírita de Campos, é especializado em psiquiatria e mantém convênio com o SUS/MS para atendimento de até 120 pacientes em regime de internação.

hoje apenas visualizamos as noticias de dificuldades de lá, amanhã quem sabe não estará lá nestas mesmas dificuldades um filho nosso,um irmão ,um parente?ou quem sabe um de nós... pois é lá que " depositamos" muitas vezes nosso irmão,nosso parente,ou ate nosso filho que nos esta dando trabalho, por sofrer da esquizofrenia ,por estar envolvido com drogas ,enfim ,precisamos fazer alguma coisa.


Que nos sirva como uma reflexão e nos leve a uma ação e não reação. Como temos nos portado diante disto tudo que ocorre ?Em que estamos ajudando?será que não temos nada com isso??????

ATENÇÃO ATAQUE VIRAL,COMO FUNCIONA O CONFICKER?

Quando executado, o worm se auto copia usando nomes aleatórios para a pasta %SYSDIR%.(Onde %SYSDIR% é a pasta de sistema do Windows, por exemplo, C:\Windows\System32)
Ele altera a seguinte chave do registro para criar aleatoriamente o nome de serviço: * HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ (aleatória) \ Parameters \ "ServiceDLL" = "Caminho para verme" * HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ (aleatória) \ "ImagePath" =% SystemRoot% \ system32 \ svchost.exe-k netsvcs
Tentativas ligações para um ou mais dos seguintes sites para obter o endereço IP público do computador afetado.
* Http: / / www.getmyip.org * Http: / / getmyip.co.uk * Http: / / checkip.dyndns.org * Http: / / whatsmyipaddress.com
As tentativas para fazer download de um malware arquivo a partir do site remoto: (O site é russo, mas não existe mais)
* Http: / / trafficconverter.biz / [Removed] antispyware / [Removed]. Exe
Inicia um servidor HTTP em uma porta aleatória na máquina infectada para hospedar uma cópia do worm.
Pesquisa continuamente a sub-rede do anfitrião para vulneráveis máquinas infectadas e executa a explorar. Se a exploração for bem sucedido, o computador remoto irá então ligar de volta para o servidor http e baixar uma cópia do worm.
Posteriormente variantes de w32/Conficker.worm estão usando tarefas agendadas e arquivo Autorun.inf para replicar para os sistemas vulneráveis ou não para infectar novamente sistemas após terem sido limpos.
Sintomas
Os sintomas desta detecção são os arquivos, registro, comunicação e rede referenciada nas seguintes características.
Usuários sendo bloqueadoBloqueio da determinadas pastasAcesso negado ao administrador As tarefas agendadas sendo criadasAcesso a sites relacionados com segurança é bloqueado.
Método de Infecção
Este worm explora a vulnerabilidade MS08-067 do Microsoft Windows Server Service, a fim de propagar.
As máquinas devem ser corrigidos e reinicializada para proteger contra este worm.
Após a detecção de um ataque deste worm, o sistema deverá ser reiniciado para limpar memória corretamente. Pode exigir mais que uma reinicialização.
As tarefas agendadas cridas no sistemas sao usadas para reativar o worm.
Autorun.inf sao arquivos de incializao para reativar o worm.
Remoção
Utilize um bom antvirus e instale a atualização de Microsoft referente a este problema neste link: http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS08-067.mspx